Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SPORTING CLUBE COURENSE

85 ANOS - 1932/2017

SPORTING CLUBE COURENSE

85 ANOS - 1932/2017

Donativos para o Lar de São João de Bico

 

Decorrem a bom ritmo as obras de construção do Lar de São João de Bico, prevendo-se que estejam concluídas dentro dos próximos três meses. Neste momento executam-se vários trabalhos de arranjos exteriores.
O edifício é composto de rés-do-chão e dois andares com capacidade para alojar 30 utentes, para além dos serviços de Apoio Domiciliário e Centro de Dia, com limite de 20 e 25 idosos respectivamente. Para além da paróquia de São João de Bico onde está sedeado, servirá também as de São Miguel de Cristelo e São Pedro de Vascões, das quais é pároco o Padre Manuel António Barbosa Moreira.
Encontram-se já abertas as inscrições para o Lar, sendo dada prioridade aos naturais ou residentes naquelas três comunidades, contudo serão aceites pessoas de todo o concelho desde que haja lugares vagos.
Quem estiver interessado em ajudar na continuidade desta obra pode entregar o seu donativo ao padre Manuel Moreira, a qualquer pároco do arciprestado ou directamente através de transferência bancária (NIB 003505880001534823082)
No próximo mês de Agosto continuarão os espectáculos a favor do Lar. Assim sendo, na festa de N.ª Sr.ª do Rosário, em Bico, na noite de 1 de Agosto, haverá um convívio, sujeito a inscrições, que constará da degustação de dois porcos assados no espeto, pão e vinho à descrição, e mais alguns produtos regionais. Nesta iniciativa, não faltarão os cantares ao desafio e a música das concertinas. No dia 6 de Agosto o Grupo de Teatro de Bico levará à cena a peça “Inscrições para o Lar”, e no dia do concelho (10) será disputado no Campo de Jogos do Sporting Clube Courense o “Troféu Geminação” entre o S.C. Courense e a «Selecção de Cenon», cuja receita de bilheteira será a favor do Lar de São João de Bico. Em 23 de Agosto haverá um grande cortejo de oferendas para o Lar levado a cabo pela freguesia de Bico, onde será leiloada lenha de carvalho. Tal como em todos os cortejos realizados até à presente data, serão arrematados vários produtos regionais, oferta generosa dos habitantes de Bico, Cristelo e Vascões.