Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SPORTING CLUBE COURENSE

85 ANOS - 1932/2017

SPORTING CLUBE COURENSE

85 ANOS - 1932/2017

Jogos de preparação da formação...

As equipas de escolas e infantis do S.C, Courense deslocaram-se até Cerveira para aí fazerem o primeiro jogo da época.

Num ano em que desportivamente não se pode pedir o que quer que seja, visto que todos os escalões serem compostos praticamente por atletas de primeiro ano, em todos os escalões, pode-se dizer que foram dois testes muito positivos, dado que muitos "meninos" vestiram pela 1ª vez a camisola do clube e pisaram tambem pela 1ª vez um campo de futebol, isto tudo apenas com uma semana de trabalho em condições muito precárias...

Os infantis, equipa comandada por Carlos Araújo, deu boa conta de si, apesar da enorme diferensa em termos fisicos,  tanto em condição como em estatura, chegando ao intervalo a vencer por 0-3.

Mas na segunda parte, fruto da rotatividade do C.D.Cerveira e de uma natural quebra fisica dos atletas do S.C.Courense, em menor numero face às muitas ausências, a equipa local, que como anteriormente foi referido, uma equipa quase toda de 2º ano, deu naturalmente a volta ao encontro, vencendo por 7-4.

Mas desde já, parabens ao Carlos, que apesar do pouco tempo de trabalho e da juventude da equipa, deixou a todos a convicção de um futuro muito risonho.

Quanto às escolas, uma equipa praticamente toda nova, onde a extrema "juventude" e falta de conhecimento impera, o que não deixa de ser salutar, onde practicamente tudo é novo, desde treinador (Prof. Vítor Cunha), jogadores e sistema de jogo, não é de espantar o resultado final de 7-1.

Com um novo treinador, pessoa competente e com formação adequada, pode-se dizer que o resultado nada diz.

Uma semana de trabalho não é nada, e as condições tambem a não ajudarem, estou certo (como director e sobretudo como pai) que o futuro será de grandes conquistas, sobretudo a nivel humano dos pequenos atletas...

Notou-se como é logico a falta de experiência, com muita gente a não saber o que fazer...

Faltou ainda a grande referência da equipa, Nuno Ceia, por doença e tambem o Bruno, atletas já com outra experiência e que concerteza dariam outro resultado final.

Mas o que conta é a alegria que os nossos "meninos", sentiram ao vestir pela 1ª vez a camisola da nossa instituição, é certo que para alguns foi muito pesada, mas com mais algum tempo tudo decorrerá com a normalidade natural e os resultdos surgiram, mas desde já, refiro que os resultados neste escalão é o menos importante, como foi bem vincado na última reunião de pais...

De salientar tambem as palavras de um pai presente, que no final, apesar dos resultados, disse que a grande vitória tinha sido o comportamento cívico dos atletas, comportamento esse que não são alheios os dois treinadores.

Obrigado aos pais que nos ajudaram no transporte das crianças, e mais uma vez venho pedir a compreenção de todos para o periodo dificil que o clube atravessa, com o seu campo em obras, e assim pedir a todos que facilitem nos transporte das crianças da escola para Formariz e de Formariz para as respectivas casas.

Um obrigado muito especial tambem ao C. D. Cerveira pelo convite e por todo o apoio e recepção, esperamos muito em breve ter condições para retribuir.

António Gonçalves, Vice-Presidente, Formação