Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SPORTING CLUBE COURENSE

85 ANOS - 1932/2017

SPORTING CLUBE COURENSE

85 ANOS - 1932/2017

Projecto Crescer em Movimento...

 

 

Comunicado de imprensa

Projecto crescer em movimento

As actividades de lazer e tempos livres apresentam-se como uma área que permite o desenvolvimento das crianças e jovens em várias áreas (cognitivo, físico, social,…), tornando-se tão relevantes como a escola convencional. Além de potenciar o desenvolvimento infantil as actividades de tempos livres podem ser um importante aliado contra o crescente aumento da obesidade infantil. Foi neste contexto que entidades como o Sporting Clube Courense, a Associação Cultural e Desportiva de Castanheira, o Basket Clube de Coura, o Clube de Natação e Cultura e a Artes - Associação Regional de Turismo Equestre estabeleceram uma parceria com o intuito de criar um projecto dinamizador de actividades de tempos livres e desporto no concelho de Paredes de Coura. Esta parceria pretende criar sinergias para aumentar oferta desportiva no concelho através de protocolos de cooperação, prova de tal foi a criação de um projecto e consequente Pedido de Apoio ao PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural, nomeadamente no EIXO 3 – Estratégia Local de Desenvolvimento centrada na Medida 3.2 – Melhoria da qualidade de vida e na sua acção 3.2.2 – Serviços Básicos para a população local. A este projecto foi dado o nome de “Crescer em Movimento”, ele pretende atrair as crianças para a prática desportiva continuada, mas também apresentar-se como uma solução para a possível aprovação da nova reestruturação curricular, que prevê que as crianças do 2º ciclo passem ter aulas somente no período da manhã. Esta candidatura foi realizada com o apoio técnico da Vessadas – Associação para o Desenvolvimento Agrícola e Rural das Terras de Coura.

O projecto “crescer em movimento” prevê o melhoramento e aumento das infra-estruturas existentes, aquisição de matérias importantes à prática desportiva e a possibilidade de constituição de uma rede de transportes entre a escola e as várias entidades que englobam o projecto através da aquisição de um mini autocarro.

As entidades participantes tem conhecimento de outras candidaturas às mesmas medidas de apoio, desejamos sorte a todos, contudo esperamos projecto “crescer em movimento” seja valorizado e seja considerado uma mais-valia para a comunidade courense. Se eventualmente a reestruturação curricular for avante, será criado um problema na gestão ocupacional das nossas crianças, este projecto poderá ser uma solução viável e com vantagens acrescidas para todos os Courenses.