Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SPORTING CLUBE COURENSE

85 ANOS - 1932/2017

SPORTING CLUBE COURENSE

85 ANOS - 1932/2017

Um ano para recordar...6

Torneio Sport Zone Kid`s Cup - Etapa de Viana do Castelo

Os Infantis (escalão C no torneio) venceram mesmo esta etapa, apurando-se para a grande final nacional no Estádio do Bessa, no Porto. A equipa venceu a final de Viana
ao bater no jogo decisivo a formação da Escola de Futebol Luciano de Sousa, por 3-1, com dois golos de Hugo Barbosa e um do guarda-redes Gonçalo Tenente. Para a história ficam os nomes dos vencedores: Gonçalo Tenente, Hugo Barbosa, Miguel Pinto, Toni,
Dani, Xavi, Rafa e Ricardo. Parabéns e reconhecimento pelo trabalho
do técnico Tiago Carvalho!
O Courense fez-se ainda representar nos escalões B (com duas equipas) equipa "A": João Herculano, Cristiano, Bruno Barbosa, Danny, Nelson Melo e João Montenegro, que se ficou pela fase de grupos. Já a segunda equipa deste escalão chegou aos quartos-de-final, dela fazendo parte os seguintes atletas: João Sousa, Diogo, Alexandre Rodrigues, Nuno Ceia, Pinheiro e Marcelo.
Por fim, o escalão A, o qual reservou a grande surpresa do dia, pois esta equipa jogava junta pela primeira vez, sendo que alguns miúdos vestiram pela primeira vez a camisola do Courense, mas os pequenos futebolistas revelaram uma competitividade, companheirismo e entrega que não é muito habitual em miúdos de 6 e 7 anos, perdendo apenas diante do Vianense, equipa com atletas nitidamente mais velhos, todos com 8 anos. Todos ficaram orgulhosos pelo comportamento da equipa, a que não será concerteza alheio o trabalho do treinador Carlos Araújo. Eis os nomes dos jogadores: Alexandre Gonçalves, Tiago Alves, Ruben, Rafael, João César e Edgar Carmo.
Uma palavra ainda para os três atletas dos Infantis que não puderam ser inscritos, mas não faltaram à jornada do estádio do Bessa, João Almeida, Ricardo Ceia e Leandro. Também o Denis e o Nuno Fernandes não participaram, uma vez que, apenas nascidos em 2003, não seria aconselhável fazê-lo. Igualmente de fora ficou o Filipe, que devido a lesão não pôde deslocar-se a Viana.
Não podemos deixar de registar um forte agradecimento aos pais, que em grande número acompanharam o clube, sendo inesquecível o momento do almoço, onde à nossa boa maneira todos assentaram arraiais onde puderam, não faltando o típico chouriço e o vinho da região.

António Gonçalves