Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SPORTING CLUBE COURENSE

85 ANOS - 1932/2017

SPORTING CLUBE COURENSE

85 ANOS - 1932/2017

Carta aberta de clubes

 

Ex.mo Sr. Presidente da A.F.V.C.                                             

 

 

A 26 de Maio de 2011, pelas 21:30, reuniram no Posto de Turismo de Arcos de Valdevez, pelas 21:30, representantes dos 7 Clubes classificados em 1.º Lugar, na 1.ª Fase do Campeonato Distrital (Benjamins e Infantis).

 

  1. De acordo com o calendário geral de provas, por vós definidos no início da época 2010/2011, as 2 equipas primeiras classificadas da 1.ª Fase de Infantis seriam agrupadas numa série única e as restantes em 4 séries de 9 equipas, que disputariam uma 2.º Fase a uma volta.
  2. Como é sabido as regras do jogo são sempre definidas antes do seu início. Não foi isso que aconteceu. Subverteram as regras do jogo alterando-as ao longo do mesmo (o que no extremo poderá levar à impugnação do Campeonato). Qualquer deliberação (ou sugestão) nunca poderia vigorar na época em curso, mas a partir da seguinte.
  3. Mais, foi assumido por V. Ex.ª, aquando da realização da 2.ª Fase do sorteio, que não haveria prémios para os CAMPEÕES da 2.ª Fase (8 jogos), mas sim, par os vencedores da 1.ª (20 jogos)
  4. O Vosso Comunicado Oficial n.º 94, de 20 de Maio de 2011, ao só pretender atribuir prémios aos vencedores da 2.ª Fase (mesmo que tenham perdido os 20 jogos da 1.ª Fase), veio (des)esclarecer muitos Clubes, Dirigentes, Treinadores e, sobretudo os ATLETAS. 
  5. Pelas razões aqui invocadas, e que nos assistem, a BEM DA FORMAÇÃO E PARA NÃO DEFRAUDAR OS MIÚDOS (com ou sem CAMPEÕES), seria, no mínimo sensato atribuir prémios a todas as equipas classificadas em 1.º Lugar, na 1.ª e 2.ª Fases.

 

Em prol da verdade desportiva e da pedagogia do mérito!

 

Respeitosamente,

 

S.C. Courense, A.D. Darquense, Lança Talento, A.D. Limianos, A.R.C. Paçô, A.D. Perre e Perspectiva em Jogo.