Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SPORTING CLUBE COURENSE

85 ANOS - 1932/2017

SPORTING CLUBE COURENSE

85 ANOS - 1932/2017

VETERANOS

RESULTADO FINAL:

 

S.C.COURENSE 2 - ARGIVAI 1

 

VETERANOS.jpg

 

Campo de Jogos do S. C. Courense, paredes de Coura, 17h30, 15 de Novembro de 2014:

A nossa equipa apresentou-se da seguinte forma: Nuno Lopes, Mário Rui, Henrique Reis (Capitão) Luís Cunha e Rui Cunha; Pedro Vieira; Jorge Ramalho, Paulo Ribas, Paulo Mocho e Luís Sá; Nino

No decurso do jogo entraram ainda: Mário Jorge, Filipe Lopes e Raúl Rodrigues

Delegado: José Brito

Árbitro: Luís Rocha

Ao intervalo já se registava o resultado que viria a ser final

Golos: Nino e Mário Jorge

Disciplina: cartão amarelo ao Luís Cunha

 

Pela primeira vez na minha história de jogos do escalão de Veteranos um jogo não chegou ao fim. Sensivelmente a meio da segunda parte, a equipa do Argivai, sem nada que o fizesse prever e sem motivos plausíveis aparentes, decidiu abandonar o campo de jogos, queixando-se de alguma linguagem menos própria por parte de alguns dos nossos elementos. Nada disso é verdadeiro, apenas se registaram situações normais do Futebol, que acontecem em todos os jogos, mesmo até num escalão como este e num jogo puramente de amizade. Mas, as atitudes ficam com quem as pratica e o gesto da maioria, não de todos, os elementos do Argivai faz com que termine por aqui a nossa relação de 3 jogos (melhor, dois meio) efetuados no prazo de um ano.

O jogo foi muito interessante até ao abandono do Argivai. Entrada muito forte da nossa equipa, a chegar rápido à vantagem de dois golos e a poder aumentá-la. Por volta dos 20 minutos e com as várias alterações na nossa equipa, o adversário reagiu bem e chegou ao golo num penalty bem assinalado. A segunda parte estava ser bem disputada, equilibrada, com o golo a poder surgir em qualquer uma das balizas, até que sucede o que acima refiro e tudo terminou.

O problema é que nos dois jogos que havíamos efetuado com o Argivai (aqui em casa e na Póvoa), a nossa superioridade havia sido evidente e os resultados desnivelados. Os reforços que trouxeram para este jogo estavam a equilibrá-lo, mas não estavam a chegar para nos levar de vencida, o que irrita um santo, mas são coisas da vida, há que saber ganhar e há que saber perder. Ainda no Sábado anterior tínhamos levado três secas em Paçô, com algumas picardias pelo meio e não abandonamos o terreno de jogo, no final tudo passou e já temos agendado novo jogo com esta equipa aqui em Coura no próximo dia 13 de Dezembro, às 17h00.