Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SPORTING CLUBE COURENSE

85 ANOS - 1932/2017

SPORTING CLUBE COURENSE

85 ANOS - 1932/2017

VETERANOS

RESULTADO FINAL:

 

S.C.COURENSE 3 - PAÇÔ 3

 

VET.jpg

Campo de Jogos do S. C. Courense, Paredes de Coura, 17h30, 13 de Dezembro de 2014:

A nossa equipa apresentou-se da seguinte forma: João Paulo, Rui Cunha, Henrique Reis (Capitão) José Luís Barbosa e André Morais; Pedro Vieira; Mário Rui, Paulo Ribas, Paulo Mocho e Luís Sá; Nino

No decurso do jogo entraram ainda: Nuno Lopes, Mário Jorge, Filipe Lopes, Paulo Silva, Carlos Lima, Raúl Rodrigues

Delegado: José Brito

Árbitro: Luís Rocha

Ao intervalo o clube da nossa perdia por 1-2

Golos: Nino, Filipe Lopes, Luís Sá

Disciplina: nada a registar

 

Excelente jogo de Futebol a que se assistiu ao final da gélida tarde deste Sábado entre duas equipas muito equilibradas e que, em diferentes momentos do jogo estiveram por cima uma da outra.

Primeira parte menos boa do Courense, com o Paçô, sem criar muito perigo, mas a dominar a meio-campo, com forte pressão, sempre mais rápidos sobre a bola e a fazer dois golos em lances muito consentidos pela defesa local, a darem expressão ao domínio que exibiu nos primeiros quarenta minutos, com resposta apenas num lance de contra-ataque puro pelo Nino a fazer um belo golo.

A segunda parte foi bem diferente para melhor por parte dos homens da casa, mais mexidos, fortes no confronto físico, a criarem oportunidades que poderiam ter resultado no empate. No entanto e contra a corrente do jogo, o Paçô chega aos 1-3 com cerca de 10 minutos para se jogar. Acreditaram sempre os nossos “rapazes” de que era possível dar a volta e foram para a frente, conseguindo dois bonitos golos já na parte final dos 80 minutos, que deram expressão mais consentânea com o que se passou nesta peleja bem animada.

A exemplo do que tem acontecido em todos os jogos entre estas duas equipas e já são muitos, outra vez jogo para homens de barba rija, durinho quanto baste, mas leal e sem grandes problemas disciplinares, bem dirigido pelo Luís Rocha.

Voltará esta Secção à atividade a 10 de Janeiro, com a visita ao Ribela Guimarães, equipa que defrontaremos pela primeira vez e que joga logo á saída de Braga para Guimarães.

Continuam os contactos preliminares e está em fase adiantada de preparação a vinda até ao nosso concelho dos Veteranos do Sporting Clube de Portugal, talvez a 14 de Fevereiro, fechando dessa forma o ciclo dos chamados 4 grandes do Futebol com quem esta dinâmica Secção de Veteranos já jogou anteriormente (F. C. Porto, S. L. Benfica e S. C. Braga). 

Todos os componentes desta Secção aproveitam esta oportunidade para desejar a todos os Courenses um santo e Feliz natal e um Próspero 2015.