Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SPORTING CLUBE COURENSE

85 ANOS - 1932/2017

SPORTING CLUBE COURENSE

85 ANOS - 1932/2017

VETERANOS

RESULTADO FINAL:

 

RIBELA 2 - S.C.COURENSE 2

 

veteranos.jpg

 

Campo de Jogos de S. Paio D’Arco, Braga, 14h30, 10 de Janeiro de 2015:

A nossa equipa apresentou-se da seguinte forma: Nuno Lopes, Mário Rui, Henrique Reis (Capitão) José Luís Barbosa e Rui Cunha; Luís Sá; Paulo Mocho, Jorge Ramalho, Filipe Lopes e Mário Jorge; Nino

No decurso do jogo entraram ainda: Paulo Silva e Pedro Vieira

Delegado: Luís Rocha

Ao intervalo: 0-0

Golos: Nino e Mário Jorge

Disciplina: Nada a registar

 

Foi a primeira vez que defrontamos este adversário originário da cidade de Guimarães, mas que joga habitualmente num campo de uma freguesia às portas de Braga.

Não sabíamos o que iríamos encontrar, mas de uma coisa estávamos certos, do lado contrário teríamos uma equipa forte, constituída por valores individuais de qualidade, porque disso havíamos sido informados antecipadamente pelos colegas de Paçô.

Assim aconteceu, o Ribela tem muita qualidade, procura jogar bem, de trás para a afrente, sem bombear bolas. No entanto, talvez para surpresa da maioria dos seus jogadores, demonstrada pela forma como reagiram na parte final do jogo, encontraram um adversário que nada lhes ficou a dever, antes pelo contrário, principalmente na primeira parte, foi-lhe bem superior e é totalmente enganador o 0-0 ao intervalo. Merecíamos, em função da qualidade de jogo e muito principalmente das inúmeras oportunidades criadas, pelo menos dois ou três golos de vantagem. Apenas alguma imperícia e a enorme exibição do guarda-redes obstaram a que tal acontecesse.

Na segunda parte, entramos bem pior no jogo, sofremos dois golos quase seguidos, mas nunca desistimos, fomos para cima do adversário, pressionámos, chegamos à mais que merecida igualdade e ainda tentamos a vitória, sem êxito.

Excelente jogo de futebol, proporcionado por duas boas equipas, renhido, viril até em alguns momentos, com as naturais questiúnculas próprias desta idade, mas sem nunca ultrapassar a raia do civismo e urbanidade.

Jogo bem dirigido por um trio de boa qualidade, principalmente o Sr. Árbitro, que esteve muito bem ao longo de todo o jogo.

No dia 14 de Fevereiro próximo mais um grande acontecimento para a nossa equipa, o Clube que também tem Sporting como primeiro nome, o Município e o concelho, com a visita da grande instituição nacional, que é o Sporting Clube de Portugal.