Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SPORTING CLUBE COURENSE

85 ANOS - 1932/2017

SPORTING CLUBE COURENSE

85 ANOS - 1932/2017

VETERANOS

LOUSADA 1 - S.C.COURENSE 2

 

526794_2248957519345_851743914_n.jpg

Antes de mais, uma palavra especial para a qualidade das instalações que fomos encontrar nesta vila de grande densidade populacional e industrial, ao pé de Felgueiras e Paços de Ferreira. Brutais é a palavra que me ocorre neste momento, com diversos campos de relva sintética, um de relva natural e outro em fase de acabamento, um campo de Hóquei em Campo, um Pavilhão, diversas áreas para ténis e muitos balneários.

 

A equipa de Lousada, participante e atual 3ª classificada no Campeonato de Veteranos da Associação de Futebol do Porto, com mais de 22 atletas para este jogo, o que permitiu ao seu Treinador meter ao intervalo um onze “novo”, fazia temer que não conseguíssemos dar resposta condizente, principalmente pela diferença de ritmo de jogo.

 

Mas tal não se verificou de todo, antes pelo contrário, fomos sempre uma equipa organizada, atrevida, a jogar o jogo pelo jogo, com muita chegada à área adversária, e, apesar de termos sofrido um golo muito consentido logo por volta dos 10 minutos, na primeira vez que o adversário se acercou da nossa baliza, nunca nos desequilibramos, reagimos, fomos à procura do empate e já o merecíamos ao intervalo.

 

Na segunda parte, ainda estivemos melhor do que na primeira, o que nos permitiu marcar dois bonitos golos, após duas brilhantes jogadas, ambos finalizados pelo Paulo Mocho, ficando outros por marcar. O Lousada apenas na parte final, depois de sentir que aumentavam as nossas dificuldades físicas, é que tentou alguns remates de fora da área, superiormente detidos pelo João Paulo, que fez uma boa exibição, a exemplo de todo a equipa, sempre muito disciplinada, entregue ao jogo e a mostrar que “cá por cima”, também se pratica bom Futebol.

 

Apesar de um ou outro erro, principalmente nos fora de jogo, boa arbitragem de um trio local.

 

Depois da forma magnífica como fomos recebidos por este simpática equipa de Lousada, complementado pelo magnífico jantar que nos serviram, será com todo o gosto que os receberemos em nossa casa, em data a anunciar.   

 

REPORTAGEM: HENRIQUE REIS